Os recursos visam impulsionar diversas atividades, incluindo apicultura, caprinocultura, ovinocultura, piscicultura, suinocultura e empreendimentos urbanos.
No final de semana, o governador do Piauí, Rafael Fonteles liberou, no município de Valença, mais de R$ 249 mil destinados a empreendedores urbanos e rurais. Os recursos, disponibilizados por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), visam impulsionar diversas atividades, incluindo apicultura, caprinocultura, ovinocultura, piscicultura, suinocultura e empreendimentos urbanos.
Feliphe Araújo, presidente da Piauí Fomento, ressaltou o papel fundamental da parceria entre o governo e os empreendedores locais. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com os setores produtivos de Valença para identificar as necessidades e oportunidades de investimento. Essa iniciativa reflete o compromisso do governo em apoiar o crescimento econômico sustentável em todo o estado”, disse o gestor.
Em um cenário marcado pela busca por alternativas sustentáveis e pela valorização da produção local, a iniciativa do Governo Estadual visa fortalecer setores-chave da economia valenciana, além de estimular a geração de emprego e renda.
Entre os beneficiados por essa iniciativa está Celso de Sousa Ramos, piscicultor da região, que enxerga esses recursos como uma oportunidade para expandir seus negócios e gerar impacto positivo na comunidade. “Essa ajuda vai possibilitar a ampliação da minha produção, além de melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho. Estou muito otimista com o futuro da nossa atividade aqui em Valença”, agradece o produtor rural.