Você sabe qual o papel social da Piauí Fomento?

Constituída com base na Lei n° 5.823, de 30 de dezembro de 2008, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) tem por objeto social a realização de ações de fomento econômico e social no Estado do Piauí, incluindo a realização de financiamentos para investimentos fixos, mistos e giro, repasse de recursos de instituições financeiras e fundos regionais, nacionais e internacionais.

A Piauí Fomento é uma instituição financeira, subordinada à supervisão e fiscalização do Banco Central do Brasil, com sede na Cidade de Teresina, e realiza ainda diversas outras ações como concessão de garantias, a gestão de fundos de desenvolvimento e a prestação de serviços de consultoria financeira, em consonância com o Plano de Governo, podendo praticar todas as modalidades operacionais previstas nas normas do Banco Central do Brasil.

Objetivo Social da Piauí Fomento:

1 – Conceder apoio financeiro às micro, pequenas e médias empresas e produtores rurais, necessário à sua modernização, expansão e melhoria dos níveis de produtividade e rentabilidade, favorecendo a melhoria da renda e do emprego;

2- Apoiar os empreendedores locais, com vistas à internalização dos efeitos dos investimentos estruturantes e à interiorização do desenvolvimento, mediante programas de financiamento, organização e modernização de produtores e empresas sediadas no Estado do Piauí

3- Atuar na viabilização e estruturação de financiamentos de projetos integrados, arranjos produtivos locais, atividades industriais, agroindustriais, agrícolas, comerciais e de serviços, em obediência aos planos e estratégias do Estado e em estreita articulação com os outros órgãos governamentais e a iniciativa privada.