Neste ano, algumas ações importantes foram realizadas como a criação de linhas de crédito diferenciadas para as mulheres, a assinatura da liberação de credito rural e urbano, bem como estudo para modernização dos processos.
Nos 100 primeiros dias do Governo de Rafael Fonteles, a Agência de Fomento e Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (Piauí Fomento) já liberou mais de R$ 3,6 milhões em crédito para micro e pequenos empreendedores, como também para produtores rurais e demais serviços. Ao todo, 255 empreendedores buscaram, em 2023, a Piauí Fomento e conquistaram a aprovação de recursos para desenvolvimento e investimento em seus negócios.
Dentre as ações deste ano, a Agência tem fortalecido sua atuação por meio de um contato ainda maior com empreendedores, mantendo uma comunicação mais direta e simplificada, para que o público consiga a liberação de crédito com menos burocratização dos processos.
“Em nossa gestão, nós temos trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento do Piauí, por meio do incentivo aos empreendedores com liberação de crédito e oportunidades, de modo a facilitar a movimentação financeira. O nosso intuito não é o lucro, mas sim, ampliar as oportunidades, crédito com juros ainda mais baixos e fomento aos negócios dos piauienses. Esse trabalho conjunto gera emprego e renda aos piauienses”, ressalta o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.
Como forma de movimentar a economia do Estado, a Piauí Fomento já realizou neste ano algumas ações importantes e de destaque como a criação de linhas de crédito diferenciadas para as mulheres, por meio do Fomento Mulher, além da assinatura da liberação de credito rural e urbano. Outra ação é o estudo para modernização dos processos, por meio da criação de uma plataforma digital, para que os empreendedores busquem seu crédito junto à Agência de forma digital.
“Os convênios são cada vez mais essenciais para beneficiar as pessoas que já atuam em povoados, assentamentos e comunidades tradicionais. Ressaltamos ainda que a Piauí Fomento vai dobrar os recursos em 2023 e já estamos disponibilizando R$ 25 milhões em crédito para apoiar os micro e pequenos empreendedores. Esse público empreendedor é um dos principais focos da gestão”, destacou o governador do Estado, Rafael Fonteles.