Piauí Fomento e Sebrae realizam palestra em Picos sobre crédito para empreendedores

O evento contou com a participação de cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Agentes de Desenvolvimento Territorial Vale do Guaribas, além de empresas e microempreendedores interessados em aderir às linhas de crédito da Agência.

O diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, ministrou uma palestra no Sebrae de Picos, localizada à 317 km de Teresina. Na ocasião, o gestor informou sobre as linhas de crédito disponíveis para a região, que tem forte atuação das atividades produtivas no setor rural e primário, e também do comércio micro e pequeno empreendedor.

“Nesse diálogo com os empreendedores, nós podemos falar sobre como cada um pode aderir às linhas de crédito disponíveis pela Piauí Fomento e observamos uma grande força do comércio na região. Ficamos muito empolgados com a participação do público e certamente muitos recursos serão liberados para os picoenses”, disse Feliphe Araújo.

O evento contou com a participação de cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Agentes de Desenvolvimento Territorial Vale do Guaribas, além de empresas e microempreendedores interessados em aderir às linhas de crédito da Agência. Janice Maria, agente de Desenvolvimento Territorial ligado à Secretaria da Agricultura Familiar (Safa), fala da importância do evento como ponte para o desenvolvimento econômico dos negócios.

“Esse foi um momento muito importante para nós conhecermos melhor a atuação da Piauí Fomento, que tem um trabalho essencial para fomentar e financiar às cadeias produtivas que existem no estado. Estamos disponíveis para estar contribuindo com a Piauí Fomento nessa articulação e mobilização com o segmento no Vale do Guaribas”, afirma.

O presidente da ProAgro Sambito, Reinaldo Paiva, já atua a mais de dois anos em parceria com a Piauí Fomento. “No ano passado, nós começamos a atuar na região de Picos, Monsenhor Hipólito e Francisco Santos e, trouxemos a Piauí Fomento como forma de incentivar a questão de produção da cajucultura, dentre outras áreas. Com nossa assistência técnica conseguimos direcionar melhor como cada produtor pode atuar e de forma mais assertiva”, relata o empresário.

 

Leia Também

💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código