Produtores rurais de Cocal da Estação recebem quase R$ 340 mil em recursos da Piauí Fomento

Em viagem ao município de Cocal da Estação, mesorregião do Norte Piauiense, o diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, realizou a liberação de recursos no valor total de quase R$ 340 mil para produtores rurais do município. As atividades contempladas foram de avicultura, suinocultura, ovinocultura, e caprinocultura.

“Liberamos aqui quase R$ 340 mil aos produtores rurais do município, essa ação se torna muito importante para que a cidade se desenvolva e tenha resultados mais positivos na geração de emprego e renda dos piauienses. Aproveitamos também para visitar alguns empreendedores já contemplados com o projeto e vimos que estão aplicando da forma correta. Estamos felizes com os resultados obtidos e seguiremos em frente por mais desenvolvimento”, disse Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento.

Cocal da Estação está na rota do turismo piauiense  e está localizado a 288 km de Teresina. De acordo com o último Censo (IBGE), o município conta com mais de 28 mil habitantes. A cidade também está bem pertinho do vizinho estado do Ceará e apenas a 52 km da serrana Viçosa.

E a história da cidade se confunde com a própria história da estação ferroviária, como se vê, o nome do município carrega bem esse que foi um marco. A construção da estação, na época, fez com que a vila prosperasse.

O prefeito de Cocal da Estação, Nonatinho do Sindicato, agradeceu pelos recursos liberados. “Parabenizo ao presidente da Piauí Fomento e em nome dele ao nosso governador Rafael Fonteles, por tamanha ação aqui no município. Essa liberação de recursos está beneficiando a cidade, pois vários empreendedores tanto da agricultura familiar, como também do ramo de artesanato, isso vai fomentar bastante o desenvolvimento do empreendedorismo e melhorar a renda dessas famílias”, declara.