Piauí Fomento inicia transformação digital e reduz o uso de papel nos processos

A Agência está trabalhando na criação de uma plataforma digital acessível para todos os empreendedores.

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) está passando por um processo de transformação digital que visa tornar a experiência do cliente completamente digitalizada, reduzindo o uso de papel e proporcionando um atendimento mais eficiente e ágil. Essa iniciativa alinhada ao plano de governo do estado do Piauí reflete o compromisso em otimizar os resultados e agilizar os processos para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Com a implementação dessa estratégia, a Piauí Fomento está trabalhando na criação de uma plataforma digital acessível para todos os empreendedores. O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, informa como está acontecendo essa mudança na prática.

“Estamos nesse processo de digitalização do trabalho e pretendemos reduzir ao máximo o uso do papel, essa ação reduz custos e otimiza resultados. Futuramente, os empreendedores clientes da Piauí Fomento terão acesso ainda mais simplificado ao crédito, além de recursos para simulação e entrega de documentos. Essa plataforma digital oferecerá uma forma conveniente e acessível de obter informações e serviços relacionados a empréstimos e financiamentos, permitindo que os empreendedores economizem tempo e esforço ao realizar suas transações”, explica.

Ao adotar a digitalização como pilar fundamental de sua operação, a Agência de Fomento do Piauí busca melhorar significativamente a experiência do cliente. Os empreendedores terão a facilidade de acessar a plataforma em qualquer lugar e a qualquer momento, eliminando a necessidade de deslocamentos físicos e burocracia desnecessária.

Mairton Damasceno, gestor de inovação da Piauí Fomento, destaca que uma das principais mudanças já teve início no atendimento ao cliente. “Estamos numa etapa muito importante da Agência, porque já começamos o processo de transformação digital e estamos tirando os processos do papel para trazer agilidade e, consequentemente, o controle destes. Isso está acontecendo desde o atendimento até à concessão do crédito. Já conseguimos vencer a primeira etapa com os processos coração da agência. Após isso, nós passaremos para o setor administrativo que funciona como apoio à concessão de crédito”, conclui.

 

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