SAF promove segundo dia de Webinário com mulheres da agricultura familiar nesta quinta-feira (25)

O evento terá início às 14h30 com transmissão on-line pelo canal do YouTube

O segundo dia de Webinário “Troca de Saberes entre Mulheres da Agricultura Familiar”, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), ocorrerá de forma virtual, nesta quinta-feira (25), das 14h30 às 17h30. O webinário tem como objetivo central promover a interação e a troca de experiências bem-sucedidas entre mulheres que vivem da agricultura familiar. Confira a programação do segundo dia aqui.

Temáticas como o empoderamento feminino, igualdade de gênero, agroecologia e políticas públicas voltadas para as mulheres são abordadas dentro da programação do webinário, que teve o primeiro momento realizado no último dia 18 (quinta-feira). O evento conta com a parceria da Ubiqua.

Para a Patrícia Vasconcelos, essa é uma maneira de aproximar agricultoras e promover diálogos que possam contribuir com o empoderamento da mulher no campo. “Nossa ideia é demonstrar a importância da mulher no campo. As mulheres sempre foram muito participativas e têm atuação decisiva na vida das comunidades rurais e esse reconhecimento é fundamental. Quando ouvimos e compartilhamos nossas histórias, fortalecemos a luta das mulheres”, comenta a secretária da Agricultura Familiar.

Foram convidadas para participar do segundo dia de webinário representantes do projeto Pró-Semiárido da Bahia, Rede de Agricultores/as Agroecológicos/as e Solidários/as do estado do Ceará e Comissão de Mulheres do Rio Grande do Norte. Também Foram convidadas para participar do webinário diversas organizações, entidades parceiras e movimentos sociais. Dentre elas Coordenadoria Estadual de Política para Mulheres (CEPM), Grupo de Teatro Trupe de Mulheres, Instituições de ATS, Representantes do Projeto Viva o Semiárido e do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu, Grupos Indígenas, Fetag/Contag, Movimento de Pequenos Agricultores, Movimento Sem Terra, etc.

Repórter: Natalina Alves

 

Leia Também