Câmaras Setoriais

Sobre as Câmaras Setoriais

As Câmaras Setoriais de caráter consultivo, tem como missão a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de propor, apoiar, acompanhar e implementar as ações, os mecanismos, as diretrizes e estratégias para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas do Estado do Piauí.

Com a criação destas câmaras, espera-se melhor estruturação dos diferentes elos das cadeias: promover o diálogo organizado entre o setor privado e o setor público; aprimoramento das políticas públicas e dos serviços voltados ao setor e soluções de conflitos por meio de negociação.

Os representantes das Câmaras defendem os interesses específicos do elo da cadeia que representam, mas se dispõem a ouvir, analisar e negociar posições que permitam avanços para toda cadeia, num trabalho de integração, cooperação e colaboração entre todos os membros.

Buscou-se a criação de condições para participação efetiva da sociedade em definições de políticas públicas para cada setor produtivo organizado do estado. Tal mecanismo permite que lideranças representantes da sociedade civil interajam com gestores públicos, planejando, propondo e cobrando a implementação de políticas e ações voltadas para setores da economia, bem como estabelecendo parcerias “público-privadas.

Câmara Setorial da Apicultura

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Caju e Derivados

Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Caprinos e Ovinos

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

Câmara Setorial da Piscicultura

Câmara Setorial da Fruticultura Piauiense

Câmara Setorial do Agronegócio

Câmara Setorial da Suinocultura

Câmara Setorial Territorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara

 Câmara Setorial do Alho

 Câmara Setorial da Carnaúba

 Câmara Setorial do Hortifrutigranjeiro da Grande Teresina

http://www.camarassetoriais.pi.gov.br/index.php