Secretaria da Agricultura Familiar recebe Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

O reconhecimento foi entregue na solenidade inauguração da sede da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres

Repórter: Pedro Vitor Melo

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) recebeu o Selo Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade durante a solenidade de inauguração da nova sede da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas (CEPM), ocorrida nesta segunda-feira (13). Além da SAF, mais sete instituições governamentais foram reconhecidas pelas ações realizadas durante o ano de 2021 considerando a raça, o gênero e a diversidade cultural na cultura organizacional.

A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, afirma que o resultado é fruto do trabalho de uma equipe comprometida em promover uma gestão mais humanizada e com impactos positivos.

“A SAF é titular do Conselho Estadual de Políticas para as Mulheres e também possui um comitê interno para pensar políticas, especialmente para mulheres rurais. Esse selo é um reconhecimento do trabalho de muitas mãos. Quero agradecer a toda nossa equipe da Secretaria por esse compromisso em prol da igualdade de gênero na instituição”, agradece a gestora.

Na programação, a equipe da SAF também participou da inauguração da nova sede da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres – CEPM. Na oportunidade, também foram formalizados os Organismos para Mulheres (OPMs) nos municípios Guadalupe, Alto Longá, José de Freitas, Luís Correia, Marcos Parente e Palmeiras, que receberam o kit (imobiliário e computador completo) para que a gestão possa iniciar os trabalhos com mais eficiência e estrutura. A OPM visa articular, elaborar, coordenar, organizar e implementar as políticas públicas específicas para as mulheres nos municípios.

A nova sede da Coordenadoria de Políticas para as mulheres amplia a humanização dos serviços em prol das mulheres e também será sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher- DEAM- Norte, Patrulha Maria da Penha, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Tags: , , , , , ,