Agricultura familiar de Oeiras e Ipiranga recebem investimentos do Governo do Estado

Foram entregues importantes investimentos e obras que impulsionam o desenvolvimento dos municípios de Oeiras e Ipiranga

Repórter: Pedro Vitor Melo

A governadora Regina Sousa e a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, realizaram a entrega de cinco microtratores para a agricultura familiar de Oeiras. A solenidade ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) na manhã deste sábado (9).

Foram beneficiados com os microtratores o STTR, a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-64, a associação dos Produtores Irrigadores do Projeto Fomento e para as associações das localidades Côcos e Tamboril. O valor investido foi de R$ 126.136,25, resultado de um convênio com emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (in memoriam). Na ocasião, foi assinada também uma ordem de serviço para a modernização e ampliação da Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho.

Além da entrega dos microtratores, a comitiva visitou a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-64, do município de Oeiras, localizada na comunidade Soizão. A associação recebeu investimentos da ordem de R$ 281.503,53 por meio do Projeto Viva o Semiárido (PVSA) para o desenvolvimento da piscicultura.

Na oportunidade, a governadora assinou a autorização de um contrato no valor de R$ 80 mil reais do Programa de Alimentação Saudável (PAS) para compra direta de peixes, que serão destinadas para entidades socioassistenciais.

“Mais ações da agricultura familiar, mais uma vez o Governo mostrando que acredita na agricultura familiar como uma grande produtora de insumos que bota comida na mesa da gente. Nós temos aqui uma produção que traz desenvolvimento para a região, nós estamos incentivando o homem do campo a se manter e ter renda na sua própria terra”, enfatizou Regina Sousa.

Ipiranga do Piauí

Em Ipiranga, a chefe do executivo estadual participou da entrega de obras e investimentos. “Entregamos hoje mais um asfalto, o que já é a marca do nosso governo, calçamento, estradas. Então, Ipiranga hoje está sendo beneficiada com 21 m² de asfalto urbano, fora a estrada que já iniciou. O governo está aqui investindo em diversas áreas e queremos ver esse progresso aqui nesta região”, ressaltou a governadora.

Regina Sousa também deu por inaugurado no munícipio, os Planos de Investimentos Produtivos executados pela Secretária de Estado da Agricultura Familiar, por meio do Projeto Viva o semiárido, no valor de R$ 571.942,42 beneficiando 100 famílias no munícipio de Ipiranga.

Em Ipiranga, a SAF realizou ainda a 2ª Edição da Quitanda Virtual; a entrega de 2 microtratores; entrega de 1 trator com grade aradora para a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar da Prefeitura de Ipiranga; entrega de 45 kits de irrigação para agricultores e agricultoras familiares; autorização para reforma e ampliação do Mercado Municipal de Ipiranga.

Tags: , , , , , , ,