SAF entrega projeto de quintal produtivo na zona rural de Miguel Alves

O investimento foi de mais de R$ 200 mil na construção de aviários e assistência técnica para aumento da renda de 25 famílias

Repórter: Pedro Vitor Melo

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), deu por entregue mais um projeto produtivo do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (PROGERE II), nesta quinta-feira (10). Desta vez, foram beneficiadas 25 famílias da Associação Comunitária dos Trabalhadores de Tamanduá, na zona rural do município de Miguel Alves. O investimento total no projeto foi de R$ 238.156,31 reais e contou com a assistência técnica do Emater.

O objetivo do projeto foi de ampliar o potencial produtivo agropecuário e comercial da comunidade com o incremento da renda das famílias de quintais produtivos. Entre as principais aquisições estão a implantação de 25 aviários rústicos, recuperação de cerca de arame farpado e construção da área de pastejo.

Na oportunidade, a Tatiana Torquato, que integra a equipe de gestão do programa e a Luciane Nagera, do setor jurídico, participaram da entrega representando a SAF. O evento contou a presença dos beneficiários, de autoridades locais e representantes sindicais e sociedade civil.

O PROGERE II é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), por meio do Projeto Piauí Pilares do Crescimento e Inclusão Social, beneficiando diversos municípios com ações de fortalecimento da agricultura familiar e geração de renda e desenvolvimento rural sustentável.

Tags: , , , , , ,

 

Leia Também