SAF realiza entrega de 7 toneladas de alimentos para instituições socioassistenciais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O programa visa combater a fome no país e fortalecer a produção de alimentos saudáveis por agricultores e agricultoras familiares

A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, participou nesta sexta-feira (16), de uma entrega de alimentos na sede da Pastoral do Povo de Rua, em Teresina, que foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O PAA é um importante instrumento do Governo Federal junto aos estados para atuar no combate à fome e à insegurança alimentar, onde são adquiridos alimentos da agricultura familiar e distribuídos para população em vulnerabilidade social através de instituições socioassistenciais.

Foto: Geirlys Silva

Nesta ação, foi utilizado o recurso de 30 mil reais através de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano, e entregues mais de sete toneladas de alimentos para as instituições socioassistenciais Cáritas e a Pastoral do Povo de Rua, sendo distribuídas 6 toneladas de macaxeira, 350 kg de galinha, 130 kg de abóbora, 200 kg de banana, 200 kg de laranja e 60 kg de doces.

Para Rejane Tavares, o PAA tem uma importante missão de combater a fome no país e incentivar a produção dos agricultores familiares, que conseguem com esse programa ter uma maior renda e escoamento de sua produção.

“O PAA é um programa que beneficia os dois lados, beneficia o produtor, que passa a ter onde vender a sua produção e as pessoas que precisam se alimentar. O PAA dá poder para o agricultor e a agricultora familiar terem condições de colocar comida na mesa de muita gente e alimentos saudáveis, que foram produzidos sem agrotóxicos, sem veneno e que, além de transformar vidas, gera saúde”, concluiu a secretária.

Foto: Geirlys Silva

Já para o padre João Paulo, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, a fome é uma situação muito grave e é necessário não medir esforços para combatê-la.

“A desigualdade no Brasil é algo muito alarmante, então esses alimentos que recebemos não estão ajudando só a nossa Casa de Acolhimento, mas também nossos grupos que distribuem alimentos para as pessoas em situação de rua. Esse trabalho é algo muito louvável, onde esses alimentos ajudarão bastante nosso trabalho”, pontuou.

Tags: , , ,

 

Leia Também