Feira Quitanda dos Condomínios alavancam as vendas e produção da agricultura familiar

A ação tem sido um canal para os agricultores e agricultoras familiares criarem um vínculo com seus clientes, proporcionando uma maior venda dos seus produtos.

A Feira Quitanda nos Condomínios promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), aconteceu neste sábado (24), em quatro condomínios na zona leste de Teresina. A Feira que ocorre todos os sábados tem alavancado a produção dos agricultores e agricultoras familiares do Cinturão Verde e dado oportunidade para o público consumir produtos agroecológicos.

Impulsionado pelo Programa de Valorização da Agricultura Familiar, a SAF tem diversificado a promoção de feiras na capital. A Quitanda nos Condomínios é uma oportunidade do agricultor e agricultora familiar criar um vínculo mais próximo com o consumidor, proporcionando que aquele produtor tenha um cliente cativo e que possam vender também por encomendas.

A empresária Raquel Alves fala que é de muita importância ter ações assim, que proporcionem a oferta de consumir produtos agroecológicos e de qualidade. “É a primeira vez que eu estou participando desta feira, são produtos naturais, orgânicos, tudo direto deles, da produção para nós, como o mel, melado, doces, produtos colhidos na hora e isso é muito bom, é saúde.”, pontuou.

Quem tem se sentido feliz em ter um espaço para vender seus produtos são os agricultores e agricultoras familiares que encorpam o projeto, como é o caso do feirante Wilson Chaves, do Assentamento Lembrada.

“A feira está sendo uma alavancada para a gente que trabalha no campo, essa parceria com a SAF é muito boa, pois a gente está tendo como expor nossos produtos, é uma oportunidade de ter o contato direto com o consumidor, está sendo muito boa essa experiência.”, contou.

A Feira Quitanda nos Condomínios tem acontecido todos os sábados e a cada semana tem se expandido para um prédio diferente, fazendo com que a população piauiense conheça os produtos da agricultura familiar e possam estimular uma maior produção, além de consumir produtos agroecológicos e que trazem mais saúde à mesa do consumidor.

Tags: ,

 

Leia Também