SAF expõe produtos da agricultura familiar no Festival Cultural dos Cocais

Evento em São João do Arraial conta com estande da Secretaria da Agricultura Familiar para valorizar a produção do Piauí

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) está presente na 18ª edição do Festival Cultural dos Cocais, que ocorre entre os dias 30 de junho e 2 de julho no município de São João do Arraial. Um estande da SAF expõe produtos da agricultura familiar produzidos no estado com o apoio da secretaria.
Mel, cajuína, artesanato, doces, produtos derivados do caju e outros estão sendo expostos no estande com o objetivo de reforçar a importância da produção feita pelos agricultores familiares no Piauí. Para a secretária da SAF, Rejane Tavares, a exposição dos produtos é importante para fazer um intercâmbio com os participantes do festival.

Exposição de produtos no Festival Cultural dos Cocais

“Além do festival, das apresentações das quadrilhas, temos aqui um intercâmbio de produtores, de agricultores familiares que estão trazendo seus produtos para serem expostos aqui“, declarou a secretária.

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, agradeceu pela parceria com a SAF e frisou a importância do espaço com produtos da agricultura familiar. “Estamos felizes com essa exposição, com muitos produtos que vão do mel ao artesanato, agradecemos essa parceria com os agricultores familiares”, citou.

O Festival Cultural dos Cocais é promovido pela prefeitura municipal de São João do Arraial e tem o apoio do Governo do Piauí. Está em sua 18ª edição e tem como característica a valorização das tradições da região dos Cocais, além de concurso de quadrilhas, shows musicais e venda de comidas típicas.

Tags: ,