
A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), por meio da equipe do Projeto Pilares II, participou nesta terça-feira (18) de um treinamento técnico na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), com foco no uso do Sistema Integrado de Gestão de Repasse (SIGRP).
O encontro, conduzido pelos técnicos da CGE, teve como objetivo orientar o preenchimento da Carta Consulta dentro do sistema, etapa fundamental para o lançamento do edital de chamamento das associações que irão concorrer aos planos de investimento produtivo e, posteriormente, aos planos de negócio.

Durante a atividade, Evandro Cardoso, superintendente de Projetos Territoriais do Norte e do Sul da SAF, destacou a importância da capacitação para garantir eficiência e transparência na execução do projeto:
“Estamos aqui na CGE para um treinamento sobre o SIGRP, que é o Sistema Integrado de Gestão de Repasses do Governo do Estado. O sistema desenvolveu um módulo específico para o Pilares II, voltado ao nosso edital de chamamento das associações. Este treinamento é essencial para a correta operacionalização das etapas do projeto”, afirmou.

A capacitação reforça o compromisso da SAF em assegurar que todas as etapas dos programas executados pela pasta sigam padrões técnicos, transparentes e alinhados às boas práticas de gestão pública. O uso do SIGRP permitirá maior segurança no processamento das informações, além de facilitar o acompanhamento das associações beneficiárias.
O treinamento também integra o conjunto de ações preparatórias para o lançamento oficial do edital do Pilares II, que beneficiará organizações da agricultura familiar com investimentos estruturantes para o fortalecimento produtivo e comercial.