Nova Ceasa ganha galpão para feirantes da agricultura familiar

A central de negócios aumentou o número de estacionamentos, de galpões, ganhou uma nova entrada e programação visual para tornar a experiência de compras mais agradável.

Repórter: Pedro Vitor Melo

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, participou da solenidade de inauguração de uma série de obras, melhorias e da revitalização do maior centro de distribuição de alimentos do Piauí, a Nova Ceasa, na manhã desta quarta-feira (3).

Na ocasião, foi inaugurado o galpão da Feira da Família Agricultora, um espaço que disponibiliza, gratuitamente, espaços para comercialização de produtos da agricultura familiar da grande Teresina. “É mais uma boa notícia para a agricultura familiar, que passa a ter um espaço especial para a comercialização dentro da Nova Ceasa. São produtos livres de veneno, ou seja, de base agroecológica. Por um lado, é mais uma opção para o consumidor que fará a compra de alimentos saudáveis e, por outro, agrega na renda das famílias que estão vendendo”, comenta Patrícia Vasconcelos.

Além disso, foi lançado o projeto do Polo Atacarejo da Nova Ceasa, e inauguradas melhorias na infraestrutura, como o banco de alimentos, novos banheiros para a praça de alimentação, uma nova entrada que liga a Nova CEASA ao bairro Saci, banco de sorrisos e banco de saúde para os trabalhadores e trabalhadoras. Ainda foi inaugurada um monumento construído pelo artista piauiense Braga Tepi em homenagem ao reconhecimento da ONU que premiou a Nova Ceasa como a melhor parceria público-privada do mundo.

“A melhor parceria público-privada do mundo, em critério internacional da Organização das Nações Unidas, é a Nova Ceasa de Teresina no nosso Piauí. Isso realmente é um marco que tem que ser destacado. Agradeço tanto o lado público, por meio da superintendente Viviane e sua equipe, e também o setor privado por meio do James que abraçou com muito carinho o plano de ação traçado na PPP”, diz o governador Wellington Dias.

Tags: , , , , , ,