Câmaras Setoriais
As Câmaras Setoriais de caráter consultivo, tem como missão a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de propor, apoiar, acompanhar e implementar as ações, os mecanismos, as diretrizes e estratégias para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas do Estado do Piauí.
Com a criação destas câmaras, espera-se melhor estruturação dos diferentes elos das cadeias: promover o diálogo organizado entre o setor privado e o setor público; aprimoramento das políticas públicas e dos serviços voltados ao setor e soluções de conflitos por meio de negociação.
Os representantes das Câmaras defendem os interesses específicos do elo da cadeia que representam, mas se dispõem a ouvir, analisar e negociar posições que permitam avanços para toda cadeia, num trabalho de integração, cooperação e colaboração entre todos os membros.
Buscou-se a criação de condições para participação efetiva da sociedade em definições de políticas públicas para cada setor produtivo organizado do estado. Tal mecanismo permite que lideranças representantes da sociedade civil interajam com gestores públicos, planejando, propondo e cobrando a implementação de políticas e ações voltadas para setores da economia, bem como estabelecendo parcerias “público-privadas.
Câmara Setorial da Apicultura
Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Caju e Derivados
Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Caprinos e Ovinos
Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite
Câmara Setorial da Piscicultura
Câmara Setorial da Fruticultura Piauiense
Câmara Setorial do Agronegócio
Câmara Setorial da Suinocultura
Câmara Setorial Territorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara
Câmara Setorial do Alho
Câmara Setorial da Carnaúba
Câmara Setorial do Hortifrutigranjeiro da Grande Teresina