Antonio Neto lança Diário Oficial Eletrônico e se despede da Secretaria de Governo

Ao lado da governadora Regina Sousa Antonio Neto se despediu da gestão pública: dever cumprido
Foto: Paulo Pincel

O secretário de Estado de Governo, Antonio Neto, particiou, na manhã desta quarta-feira (21), no Salão Branco do Palácio de Karnak, do lançamento da nova plataforma tecnológica do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Piauí.

A solenidade, marcada pela emoção, também encerrou a participação de Antonio Neto na gestão pública, depois de mais de 17 anos dedicados ao Estado do Piauí e ao Brasil.

Servidor público federal aposentado, com cerca de 40 anos de atuação, ele exerceu os cargos de secretário de Fazenda, Planejamento e de Governo; foi presidente da Piauí Fomento e do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Antonio Neto fala sobre os 17 anos dedicados à gestão pública
Foto: Paulo Barros

A homenagem foi prestigiada por familiares, gestores e colegas de partido e de trabalho. Participaram o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes; o conselheiro do TCE, Jaylson Campelo; a controladora-geral do Estado, Amparo Esmério; o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres; o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes; o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio; o secretário de Agronegócios, Jonas Moura; o futuro secretário de Governo, Marcelo Nolleto, e a vereadora Euzuila Calisto (PT).

Do Partido dos Trabalhadores, destacaram-se as presenças da senhora Maria Alice, fundadora do partido; e do sociólogo e professor Antonio José Medeiros, também fundador do PT.

Fortes emoções ao som de Roberto Carlos na voz de Rosário Bezerra
Foto: Paulo Barros

A nova plataforma do Diário Oficial é fruto de um parceria técnica celebrada entre a Secretaria de Governo e a Polícia Militar do Piauí, com apoio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). “Estamos atendendo uma demanda dos órgãos de controle e criando uma sistemática que vai permitir uma maior transparência na divulgação dos atos oficiais. Facilitará além do acesso do usuário a todas as ações do Governo, uma pesquisa mais rápida e mais dinâmica”, destacou o secretário Antonio Neto.

Diretor da ATI, Antonio Torres
Foto: Paulo Barros

Com a implantação da nova plataforma, o Diário Oficial Eletrônico do Estado do Piauí se nivela com o que tem de mais moderno de diário eletrônico do país, com processo de criação simples, rápida, níveis hierárquicos de segurança das mídias e baixo custo operacional. “A nova plataforma permitirá a ferramenta de busca por data, número do diário ou palavras chaves e o acesso dos Órgãos Governamentais para publicação de suas respectivas matérias, eliminado o uso de e-mail e outras formas de comunicação, com a padronização do tipo e modelo de mídias totalmente pesquisáveis”, complementa o diretor geral do DOE, Emanoel Bonfim.

Antonio Neto e Rosário Bezerra celebraram 44 anos de casados
Foto: Paulo Barros

HOMENAGEM – Durante a solenidade, o secretário foi homenageado pela governadora Regina Sousa com uma placa de Excelência em Gestão Pública. Neste dia 21, ele também comemora 44 anos de casado com a ex-vereadora Rosário Bezerra, com quem teve dois filhos. Presente à solenidade, Rosário cantou a música “Como é grande o meu amor por você”, acompanhada por seu irmão Assis Bezerra.

Antonio Neto com a família no Palácio de Karnak: emoção

Antonio Neto recebeu uma homenagem pelos serviços prestados ao Piauí
Foto: Paulo Barros

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Antonio Neto fez um balanço das ações executadas nos oito meses que esteve à frente da Secretaria de Governo, na gestão da governadora Regina Sousa. Ele destacou a inauguração de obras em diversos municípios piauienses, como estradas, reformas de unidades hospitalares e de escolas, entregas de ambulâncias, projetos produtivos, dentre outros. Mudanças administrativas e estruturais na Secretaria de Governo foram citadas além da criação do site oficial da Secretaria, disponível no endereço eletrônico www.portal.pi.gov/segov.

Secretário Antonio Neto se depediu da vida pública