Gestão Socioambiental

A Coordenação de Gestão Socioambiental visa desenvolver atividades, ações, projetos e programas relacionados ao meio ambiente, com o intuito de proporcionar a conscientização e sensibilização dos servidores da Secretaria de Governo do Estado do Piauí – SEGOV.

COMPOSIÇÃO:

PROJETOS DESENVOLVIDOS:

Tem o objetivo de gerenciar adequadamente os resíduos gerados pela SEGOV, com a destinação de materiais/resíduos para cooperativas de reciclagem e implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da Secretaria.

É uma série de podcasts com temas na área ambiental, com o objetivo de informar, sensibilizar e conscientizar os servidores da SEGOV e população em geral, com dicas e ideias práticas de ações socioambientais que podem ser aplicadas no dia a dia, e que contribuem para a redução do impacto ambiental no meio ambiente.

Acesse AQUI!

Tem o objetivo de sensibilizar os servidores a adotarem práticas que possa reduzir o consumo de energia pela Secretaria. Para isso, são realizadas campanhas semanais por meios digitais e físico, com o auxílio de cartazes e banners.

Tem o objetivo de reduzir o consumo de descartáveis, com a distribuição de copos e canecas ecológicas para todos os servidores da SEGOV-PI.

O calendário ambiental reúne as principais datas e eventos relacionados à temática ambiental, visando informar, engajar e incentivar a participação ativa de todos.

Acesse AQUI!

GALERIA DE FOTOS

  • PROJETO “MEU ECO COPO”
  • PROJETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

  • PROJETO DE REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA