Secretário Marcelo Noleto participa da posse dos deputados na Assembleia

Secretário de Governo, Marcelo Nolleto, na Mesa de Honra na sessão de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa
Foto: CCom

O secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, participou nesta quarta-feira (1º de ferereiro), da solenidade de posse dos 30 deputados e deputadas estaduais eleitos em 2 de outubro passado, que vão atuar na 20ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Piauí. O governador Rafael Fonteles e o vice-governador e ex-presidente da Alepi, Themístocles Filho, também participaram da solenidade.

Os deputados Franzé Silva e Severo Eulálio vão presidir a Casa nos próximos quatro anos. O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi eleito por unanimidade (30 votos) presidente da Assembleia no primeiro o biênio 2023/2025 e o deputado Severo Eulálio (MDB) assume a presidência de 2025 a 2027.

“Um novo governo está empossado e ele precisa de uma casa legislativa que faça o debate que interessa ao povo, que faça as leis, que faça o povo ver no parlamento um instrumento de melhoria. É isto que estamos buscando”, afirmou Franzé Silva.

O governador Rafael Fonteles parabenizou os novos parlamentares e disse que vai governar ouvindo a todos, bem como os movimentos sociais e sindicais. Ele afirmou que espera que a oposição faça um debate de alto nível e que zelará pela harmonia entre os Poderes. Fonteles confirmou que seis suplentes assumirão as vagas dos titulares no parlamento e destacou a importância do entendimento entre as bancadas governistas para eleição de Franzé Silva e Severo Eulálio.

O secretário Marcelo Nolleto, que comanda a pasta que estabelece diálogo direto do Executivo com os demais Poderes, também desejou êxito aos parlamentares. “É um ato solene que reafirma a democracia e, sobretudo, respeita as escolhas do povo piauiense”, declarou.

MESA DIRETORA – A Mesa Diretora do primeiro biênio, também eleita por unanimidade, ficou composta da seguinte forma: Franzé Silva (PT), presidente; Evaldo Gomes (Solidariedade), 1° vice-presidente; Georgiano Neto (MDB), 2° vice-presidente; Gil Carlos (PT), 3° vice-presidente; Bárbara Firmino (PP), 4ª vice-presidente; Marden Menezes (PP), 1° secretário; Dr. Hélio (MDB), 2° secretário; Dr. Thalles Coelho (PP), 3° secretário; Hélio Isaías (PT), 4° secretário.

Também prestigiaram a solenidade na Assembleia Legislativa o desembargador Aderson Nogueira, representando o Tribunal de Justiça do Estado; o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios; o conselheiro Severo Eulalio, representando o Tribunal de Contas do Estado; o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto.