O secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, representou o governador Rafael Fonteles na sessão solene realizada nesta quinta-feira (16), no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em comemoração aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).
A homenagem foi proposta pelo deputado Francisco Limma (PT). Ao discursar na solenidade, o parlamentar disse que o PT está mais forte e unido e devolverá a dignidade da população brasileira no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A sessão contou com a participação de vários deputados, secretários de Estado e lideranças do partido e da base.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, ex-governadora e uma das fundadoras do partido, também compôs a Mesa de Honra dos trabnalhos.
O ex-deputado estadual João de Deus, presidente estadual do PT, destacou que um dos diferenciais do PT é a união de setores variados da sociedade.
“O PT busca fortalecer a participação de todos os setores da sociedade. Isso faz o partido ser diferente. O PT associa a luta política com a vida real para que as pessoas sejam sujeito da sua própria história” disse.
No Plenário – Marcelo Nolleto cumprimentou o presidente da Alepi, Franzé Silva, e também conversou com outros parlamentares após a solenidade, encerrada ao som de frevo, executado por uma bandinha que invadiu o Plenário, para alegria dos presentes.
Com informações da Alepi*