Vítimas da tragédia de São Sebastião (SP) já estão no Piauí

Avião com os sobreviventes de São Sebastião (SP) chegam a Teresina
Foto: CCom

Já estão em Teresina os nove piauienses – os três mortos e os seis familiares que sobreviveram – vítimas da tragédia de São Sebastião, onde morreram 54 pessoas, a maioria soterradas pela enxurrada que desceu as encostas dos morros, depois de oito horas de chuvas no sábado de Carnaval, dia 18.

A aeronave Caravan com os corpos de três vítimas de São Sebastião decolou às 8h e pousou às 12h40 em Barreiras-BA para reabastacer.  A previsão do pouso em Teresina era às 16h. Os corpos Adriel de Sousa Costa (33 anos), Maria dos Santos Gomes da Conceição (32 anos) e Keyson Raniery Rios da Silva (02 anos) foram desembarcados do avião e colocados em um carro da funerária, que levará os caixões para São Pedro do Piauí, onde serão velados e sepultados.

Já o avião KingAir, do Governo do Estado, que trouxe os sobreviventes da tragédia, decolou às 6h45 do Aeropórto Campo de Marte em São Paulo e fez escala em Barreiras-BA também para reabastecimento. O pouso em Teresina estava previsto para às 14h.

A bordo, Ana Cristina da Conceição Silva (22 anos), Alifi Miguel da Conceição Costa (02 anos), Gleiciane Pereira Jesus Silva (idade não identificada), João Emanoel Pereira da Silva (15 anos), Maria de Jesus Pereira da Silva (13 anos) e Francisco Cícero Pereira da Silva (06 anos), além do piloto e co-piloto da aeronave.

Sepultamento

Os familiares das vítimas de São Sebastião foram levados em um veículo da Prefeitura de São Pedro do Piauí. O carro da Secretaria Municipal de Educação vai leva-los até o bairro Mutirão, onde reside a maioria da família. Depois de todo o sofrimento com o ocorrido e de uma maratona de dois dias para chegar ao Piauí, todos demonstravam muito cansaço e abatimento.