Um encontro institucional com o objetivo de fortalecer e alinhar os mecanismos de fiscalização e controle social dos serviços públicos piauienses. Essa foi a tônica da reunião entre o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), conselheiro Kennedy Barros, e o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, ocorrida na sexta-feira (24), na sede do órgão de contas, na zona Sul de Teresina.
Durante a conversa, o Procurador-Geral do Estado informou que haverá a atuação de um núcleo especializado da Procuradoria perante o TCE. “A ideia é ter um trabalho conjunto e constante entre os dois órgãos e, assim, poder desenvolver ações mais efetivas e com melhores resultados para a sociedade piauiense”, afirmou Pierot. Em pauta, ainda, a manutenção das parcerias já existentes entre as duas instituições.
Representante do Ministério Público de Contas e vários conselheiros do TCE acompanharam a reunião, que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva. Já o Procurador-Geral do Estado esteve acompanhado do diretor-geral da PGE, Nuno Bernardes, e do procurador Anderson Vieira, Diretor de Assuntos Jurídicos do Governo.