Lido na Assembleia pedido de autorização para viagem do governador à Europa

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, vai à Estônia e Portugal
Foto: Jorge Bastos/CCom

Foi lido nesta segunda-feira (20), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Resolução que concede autorização ao governador Rafael Fonteles (PT) para ausentar-se do país, em missão oficial à República da Estônia, no período de 31 de março e 5 de abril de 2023, e a Portugal, entre 6 e 9 de abril de 2023.

A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se reúne nesta terça-feira (21), a partir das 9h.

“Venho solicitar a essa Augusta Casa Legislativa autorização para realizar viagem em missão oficial à República da Estônia, no período compreendido entre 31 de março e 5 de abril de 2023, e para Portugal, no período de 6 a 9 de abril. A viagem à Estônia tem como objetivo a realização de visitas técnicas temáticas atinentes a governo digital, educação, saúde, segurança pública, bem como implantar, de forma pioneira, espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia, sediada naquele País Báltico”, justifica o governador Rafael Fonteles no ofício à Assembleia Legislativa.

“Seguindo, no dia 6 de abril será realizado o “Summit H2Piauí – Cimeira Piauí-Europa de Hidrogênio Verde” na cidade de Lisboa – Portugal, um evento que reunirá várias instituições brasileiras e europeias com vistas a atrair novos investimentos para o setor, especialmente no que diz respeito à produção de hidrogênio verde, principal tecnologia de descarbonização do planeta. Por oportuno, ao tempo em que solicito a sobredita autorização, aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Excelência e seus ilustres pares protestos de especial consideração e elevado apreço”, conclui Rafael Fonteles no documento.


Governador Rafael Fonteles no Palácio de Karnak
Foto: Jorge Bastos/CCom



 

Leia Também