Secretário Marcelo Nolleto prestigia a posse de Enzo Samuel na Câmara Municipal de Teresina

O secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, participou da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, na noite de segunda-feira (2). O vice-governador, Themístocles Filho, e o secretário de Segurança, Chico Lucas, também participaram do ato solene, realizado no plenário vereador José Omatti, da Câmara Municipal de Teresina.

Marcelo Nolleto cumprimentou os novos integrantes da Mesa do Legislativo e desejou êxito na gestão ao presidente, vereador Enzo Samuel (PDT). “Desejo uma gestão profícua e muito dinâmica, que são características desse vereador inteligente, jovem, com uma história muito bonita. Tenho certeza que ele fará uma grande gestão”, declarou.

Segundo Enzo Samuel, as expectativas para este mandato à frente da Câmara Municipal de Teresina são as melhores possíveis e entre suas metas cita o trabalho coletivo com os demais vereadores e a retomada das audiências públicas itinerantes. “Queremos estar cada vez mais próximos da população e um dos objetivos é trazer de volta as audiências públicas itinerantes”, afirmou, declarando que o Legislativo vai percorrer os bairros e as comunidades para ouvir as demandas da população para apontar soluções e resolutividade por meio de parcerias.

O presidente

Enzo Samuel Alencar Silva tem 37 anos, nasceu em Teresina e está no segundo mandato na Câmara Municipal. Samuel foi eleito em seu primeiro mandato, em 2016 e foi reeleito em 2020.

Filho de funcionário de carreira dos Correios e contadora, Enzo Samuel iniciou a militância política como assessor jurídico do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI, onde se formou em Direito. Como advogado, teve forte atuação nos movimentos comunitários nos bairros Água Mineral e Residenciais Jacinta Andrade, Dilma Rousseff e Vila das Torres.

MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024:

Presidente: Enzo Samuel (PDT)

Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)

Segundo vice-presidente: Markim Costa (Republicanos)

Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)

Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)

Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas)

Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)

Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)

Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)

Suplente: Fernanda Gomes

Suplente: Thanandra Sarapatinhas