Como parte do Planejamento Estratégico 2023-2026, a Secretaria de Governo do Estado do Piauí (Segov) lança sua identidade estratégica, que define a atividade principal da instituição, com o objetivo de indicar o direcionamento no qual a organização se apoia para gerar benefícios aos usuários que necessitam do seu serviço.
A Secretaria de Governo segue o modelo de excelência do Tribunal de Contas da União. “A identidade estratégica reflete a área de competência da instituição, com direcionamento de como é a nossa atuação, onde queremos chegar, os valores que norteiam nosso trabalho e os pilares de sustentação”, pontua o superintendente de Governança e Gestão da Secretaria de Governo, Thyago Januário.
A missão da Secretaria de Governo é contribuir, de forma direta e imediata, com a Governadoria do Estado do Piauí no desempenho de suas atribuições, em especial, na coordenação e integração entre os diversos entes da Administração nos atos da gestão pública, no fortalecimento do relacionamento institucional e na promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo.
A Secretaria de Governo pautará sua atuação na excelência e eficiência na prestação dos serviços, na gestão dos recursos e na execução das estratégias governamentais. Para isso, definiu como atributos de valor a valorização do servidor, com foco no desenvolvimento humano e profissional; a integração entre governo e sociedade; a resolutividade, transparência, gestão por resultados, ética, técnica e eficiência; e a criatividade.