Missa em Ação de Graças na Igreja das Dores marca os 38 anos de Rafael Fonteles

Governador Rafael Fonteles com a família na Igreja das Dores em Teresina
Foto: Gabriel Piauilino

Uma missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina, celebrada na manhã deste sábado (6), marcou o aniversário do governador do Piauí, Rafael Fonteles, que estava emocionado.

Ao lado da esposa e primeira-dama Isabel Fonteles, dos filhos Maria Teresa, Thomaz e Elisa; dos pais Nazareno Fonteles e Nereida Tajra e das irmãs Danielle e Déborah, Rafael Fonteles festejou os 38 anos de vida agradecendo a Deus e ao povo do Piauí pelo carinho e confiança.

Governador Rafael Fonteles ao lado da família
Foto: Redes sociais

O governador pediu a Deus sabedoria para governar sempre com justiça, espírito público e priorizando os mais pobres. “Pedindo a Deus sabedoria para a gente se manter sempre fiel aos nossos princípios e com aquilo que nós comprometemos durante a caminhada. E, principalmente, para ter energia para enfrentar os desafios que são muitos, mas eu estou muito otimista com as soluções que a nossa equipe tem conseguido gerar para solucionar esses problemas que afligem a nossa população”, ressaltou o governador.

Rafael destacou a universalização do modelo de tempo integral com qualificação profissional para todas as escolas de Ensino Médio do Piauí como o principal obra de sua administração.

“Esse é, talvez, o principal legado que vou deixar para as futuras gerações. Agora é implementar. Eu só tomei a decisão. Agora temos muito trabalho até 2025 para equipar as escolas, ampliar, modernizar, continuar formando cada vez mais os nossos professores, dando as condições para que esse sonho de ter todo jovem na escola estadual, no ensino de tempo integral, com educação profissional integrada no currículo se torne real”, acrescentou Rafael Fonteles.

Metas superadas

O pai do governador, Nazareno Fonteles, afirmou estar satisfeito, porque o filho “conseguiu ir além das metas que traçamos no plano que eu ajudei, também, a elaborar. Isso é motivo de agradecimento pelo dom da vida dele, pelo que ele está fazendo no governo de acordo com o que tinha sido prometido. Pedimos hoje que Deus abençoe também toda sua equipe”, disse Nazareno Fonteles.