Vereadores de Parnaíba apontam prioridades para 2023

Também recebidos pelo governador Rafael Fonteles e sua equipe na noite dessa segunda-feira, 15, os vereadores de Parnaíba apontaram investimentos prioritários para o litoral piauiense. Nos encontros, foi anunciado que os vereadores e vereadoras poderão sugerir ações e obras no Orçamento do estado.

Rafael Fonteles apresentou aos vereadores o Programa de Orçamento Participativo (OPA), uma nova ferramenta que vai alinhar ainda mais as ações do governo e os anseios da população. “O objetivo, é fortalecer a parceria Estado e municípios, ouvir críticas e buscar juntos soluções para os problemas das respectivas cidades. Vamos responder à confiança em nós depositada e mostrar o compromisso do Governo com as cidades de Teresina e Parnaíba com obras e ações concretas”, destacou.

Dentre as ações anunciadas estão o aumento do efetivo da Polícia Militar, universalização das escolas de tempo integral até 2025, melhorar e ampliar o atendimento do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. “O Porto de Luís Correia também já tem data de inauguração definida: 13 de dezembro”, antecipou Rafael Fonteles.

Dia 25 de maio, o governador deverá cumprir agenda em Parnaíba para lançar as obras do Porto de Luís Correia e o Programa de Orçamento Participativo (OPA), que destinará R$ 10 milhões para a cidade. “Somos a segunda maior cidade do Piauí e temos necessidades importantes a serem atendidas na área de segurança, além de um novo espaço físico para o legislativo municipal”, observou o presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba, Daniel Jackson.

Participaram da reunião, no Palácio de Karnak, os vereadores Fátima Carmino, André Neves, Assis Car, Batista das Catanduvas, David Soares, Joãozinho do Trânsito, Renatinho, Ricardo Veras, Ronaldo Prado, enfermeiro Taylon e Zé Filho Caxingó.