Lideranças de Canto do Buriti e Buriti dos Lopes apresentam prioridades ao Governo

Um governo de portas abertas e alinhado com seu povo. Esse tem sido o objetivo das reuniões estratégicas que o governador Rafael Fonteles tem realizado com lideranças municipais. Nessa terça-feira, 06, foram recebidas, no Palácio de Karnak, as lideranças dos municípios de Canto do Buriti e Buriti dos Lopes.

Três grandes áreas são prioridades do Governo na atual gestão: Segurança, Saúde e Educação. “O foco é melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis. Queremos mais obras, principalmente as pequenas e médias, mas o foco é cuidar da saúde, segurança e educação de forma alinhada ao povo”, apontou o gestor, que deu oportunidade de fala os convidados.

Na Segurança Pública, o governador Rafael Fonteles destacou o foco no aumento do efetivo e de operações das tropas das polícias. A nomeação de 1100 novos policiais no próximo dia 23 foi confirmada pelo governador, além de investimentos na inteligência, equipamentos, integração com Poder Judiciário, equipamentos sociais e olhar para as comunidades.

Na Educação, a grande aposta é em escolas de tempo integral.  “Estamos com obras por todo o Piauí. Em Buriti dos Lopes, por exemplo, até 2025, as cinco escolas vão estar na modalidade de tempo integral, com ensino técnico-profissionalizante”, revela o governador.

Na Saúde, proposta é fazer uma mudança radical no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, que passará a ser administrado por uma Organização Social, e a instalação de um Centro de Diagnóstico por Imagens em canto do Buriti.  “O hospital de Parnaíba continuará sendo gratuito. Não vai ter prejuízo pra ninguém. Não vai ficar ninguém ganhando sem trabalhar ou sem medir a produtividade. O hospital tende a melhorar muito e preciso da confiança do nosso time para entender que toda transição causa transtorno ou ruído”, declarou o governador, ressaltando ainda os investimentos em telessaúde para o viabilizar o acesso à consultas especializadas.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Marcelo Nolleto; secretário do Planejamento, Washington Bonfim; e o secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, que é uma liderança importante no município de Canto do Buriti. Além dele, também estiveram presentes as seguintes lideranças canto-buritienses: presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Raimundo do Candinho; vereador Zé Neto Chaves; vereadora Aroli Nunes; presidente do PT de Canto do Buriti, Toinho; liderança Dedé do Caminhão; liderança Cicero do Bira; liderança Antônio Beija; liderança Antônio de Beija; liderança Bosquinho; liderança Marine Oliveira; liderança Denis; e liderança Ellen.

Na reunião com lideranças de Buriti dos Lopes, estiveram presentes: os vereadores Jaqueline, Deusa da Colônia, Juscelino Val, Zé Filho da Coroa, Dr. José Luis e Everton Azevedo, também com a presença dos suplentes de vereadores Zezão e Belmarcos. As lideranças presentes foram Bernildo Val, Camila, Kleber Str, Carla, Dr Marçal, além de Sidney, liderança do Partido dos Trabalhadores (PT).

Lideranças de Canto do Buriti

Lideranças de Buriti dos Lopes