Marcelo Nolleto é condecorado pela Câmara Municipal de Teresina

O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, foi um dos homenageados na noite dessa terça-feira, 15, com a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Teresina.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel; vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evaldo Gomes; prefeito de Teresina, Dr Pessoa; vereadores e vereadoras, além de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi estabelecida pelo Decreto Legislativo nº 333, de 3 de agosto de 2006, sob a autoria do então presidente José Ferreira. A honraria é concedida a pessos físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado de maneira notável. E é concedida mediante aprovação de pelo menos 2/3 dos membros do Legislativo Municipal.

Um total de 33 personalidades foram premiadas durante o evento, pelos relevantes serviços prestados à capital piauiense. “Nós acolhemos com muita felicidade e de coração aberto essa honraria. Nossa gratidão deve se reverter num compromisso ainda maior com a cidade que amamos e que completa 171 anos. Mais trabalho, mais cuidado e mais zelo com o nosso povo e com a nossa cidade, que é a nossa casa. Esse é o nosso dever como cidadãos e homens e mulheres públicos”, destacou o secretário.

Marcelo Nolleto é teresinense, formado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, exerceu a função de Diretor de Secretaria e Secretário de governança e estratégia. Foi assessor na Secretaria de Estado da Fazenda, onde coordendou a primeira edição do Programa Pró-Piauí. Atualmente é Secretário de Estado do Governo.

Da equipe do Governo do Estado, além do secretário de Governo, Marcelo Nolleto, receberam a insígnia o procurador geral do Estado, Pierot Júnior; o secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto; a secretária de Esportes, Josiene Campelo; o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo; a superintendente da Secretaria de Educação, Viviane Barros; e o sargento da Polícia Militar do Piauí, Ozeas Silva.

HOMENAGEM À TERESINA: Ao se pronunciar em nome de todos os homenageados durante a cerimônia, Marcelo Nolleto homenageou a cidade de Teresina pelos seus 171 anos, comemorados nesta quarta-feira, 16. “Nossa linda cidade de Teresina merece! Todo dia ela nos desperta com um lindo nascer do sol, nos abraça com dois belos rios, nos sorri com o azul do céu e o verde das árvores e nos blinda com o mais belo por do sol deste país.

E, mais ainda, merece o nosso povo: inteligente, honrado, acolhedor e que sempre trabalha com sorriso no rosto. Parabenizo a todos os homenageados dessa noite. Que o exemplo de homens e mulheres de bem da nossa cidade inspirem todos nós a continuarmos trabalhando juntos por uma Teresina mais próspera. Viva Teresina!”