Uma reunião no dia 18 de janeiro vai definir o percentual de reajuste a ser concedido a todos os servidores públicos do Estado. O anúncio foi feito pelo próprio governador Rafael Fonteles (PT), nesta quinta-feira (28).
“O que está em discussão, em função das primeiras indicações de comportamento das receitas para o próximo ano, qual é o percentual que iremos aplicar a todos os servidores como reajuste no ano que vem”, adiantou o governador.
Os secretários de Estado da Administração, Samuel Nascimento, de de Relações Sociais, Núbia Lopes, também participam da reunião com os sindicatos e associações de servidores públicos estaduais.
Rafael Fonteles confirmou ainda que a tabela pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas para 2024 não muda, isto é, todos serão pagos dentro do mês trabalhado.
“A tabela deve se manter no mesmo padrão, o pagamento dentro do mês, o 13° metade no mês de aniversário do servidor e metade no mês de dezembro, uma tabela muito semelhante, praticamente igual à tabela de 2023”, anunciou o governador.