O governador Rafael Fonteles e o procurador-geral do Estado, Francisco Gomes Pierot Júnior, lançaram, nesta terça-feira (16), a pedra fundamental para a construção da nova sede da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE). O novo prédio será na Avenida Senador Arêa Leão, 1650, bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, mesmo local onde já funciona a entidade.
A obra está orçada em R$ 12.209.948,91 e terá uma duração de 18 meses até a conclusão. A estrutura antiga foi completamente demolida e um novo prédio moderno e tecnológico será erguido no local para oferecer um maior conforto aos servidores do órgão, bem como proporcionar um melhor atendimento público aos piauienses. A nova sede da PGE será um prédio de quatro andares, todo espelhado, com espaços e salas para todas as Procuradorias Especializadas, bem como salas de apoio, de reuniões e amplo auditório para cerca de 150 pessoas.
Para Rafael Fonteles, a obra é a realização de um sonho para os procuradores do Estado do Piauí. “É um órgão que exerce um papel importante na defesa do Estado e da sociedade piauiense. Depois de investimentos em capital humano, com a admissão de novos procuradores nos últimos anos, é chegada a hora de investir em infraestrutura física e tecnológica. Será um prédio completamente novo, moderno, bem equipado, para que o público seja melhor atendido”, destacou o governador.
O procurador-geral do Estado destacou o lançamento da obra como um dia histórico. “É um prédio sonhado por nós há anos. Estamos felizes com o reconhecimento da importância da PGE por parte do governador, tendo em vista que o órgão ajuda diretamente a governabilidade do Estado em relação às questões jurídicas. Para potencializar esse trabalho, precisávamos de uma melhor estrutura, o que irá acontecer”, comemorou Pierot Júnior.
O procurador Francisco Evaldo Martins Rosal Pádua, presidente da Associação Piauiense dos Procuradores de Estado (APPE), afirmou que a nova sede irá aprimorar a prestação de serviços do órgão. “A PGE dará um grande salto estrutural e tecnológico ao final da obra, melhorando o nosso atendimento e trazendo mais conforto e segurança aos procuradores e usuários”, finalizou o procurador e presidente da APPE.