Segov recebe o Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

A Secretaria de Estado de Governo (Segov-PI) foi agraciada neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. Coordenado pela Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), o programa visa promover a igualdade de gênero, raça e diversidade no ambiente de trabalho, contribuindo para uma cultura organizacional mais inclusiva.

Durante um ano a Segov desenvolveu práticas de equidade. Através da identificação do Perfil do Servidor, constatou-se a predominância feminina no âmbito da Secretaria, composta por 66,67% de mulher enquanto 29,41% são homens e não declarantes 2.94%. “Este programa, tem como objetivo difundir novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combatendo dinâmicas de discriminação e desigualdade no ambiente de trabalho, além de integrar gestores e colaboradores”, declarou o secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

A Secretaria também realizou, ao longo de 2023, capacitações aos servidores públicos com foco na igualdade de gênero e na utilização de novas tecnologias. “Essas capacitações contribuíram para a melhoria do clima organizacional proporcionando ainda mais acolhimento e pertencimento, obtendo resultados também na qualidade dos serviços prestados à população”, observa a diretora de Gestão de Pessoas, Alcina Benício, e presidente do Comitê Gestor Pró-Eqüidade.

O endomarketing foi outra ferramenta que ajudou na jornada do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade na SEGOV. Com uma média de três divulgações por mês, em datas relativas e pertinentes ao tema, esta iniciativa fomentou a construção de um ambiente de trabalho com comunicação inclusiva, aberto a diversidade, promovendo o respeito às diferenças e a igualdade de oportunidades.

 

Leia Também