Em seu aniversário, Rafael Fonteles pede de presente doações para o Rio Grande do Sul

As comemorações pela passagem dos 39 anos do governador Rafael Fonteles nesta segunda-feira, 06, iniciaram com uma missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Teresina. Celebrada pelo padre Tony Batista, a cerimônia contou com a presença de familiares e amigos. O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, participou do ato religioso.

Rafael Fonteles, ao fazer um agradecimento público, lembrou que não pediu presentes pela passagem do seu aniversário, mas que se quisessem dar que o fizessem em doações aos órgãos oficiais para ajudar o povo atingido pelos temporais no Rio Grande do Sul. “Nos últimos dias nos demos conta do tamanho da gravidade, o que nos faz a gente refletir também sobre a preservação do meio ambiente. Além de ajudar o próximo, ajudar também a natureza. Estamos vendo uma evolução sistemática da tragédia ao longo dos últimos anos”, afirmou, pedindo a Deus força para os líderes e para o povo gaúcho nesse momento desafiador.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas. Foram confirmadas até a manhã desta segunda-feira, 06, 83 mortes, 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.

Eis os dados para doação:

conta – SOS Rio Grande do Sul

chave Pix – CNPJ 92.958.800/0001-38

instituição – Banrisul

Mais fotos da celebração:

Fotos: Allysson Dinis e Jorge Bastos