Secretário Marcelo Nolleto participa da instalação da Escola do Legislativo Municipal

O secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, representou o governador Rafael Fonteles na solenidade de instalação da Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho, na manhã desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Teresina.

A Escola do Legislativo Municipal vai proporcionar capacitação contínua dos servidores, visando o aprimoramento de suas competências e habilidades. Além disso, a escola abre oportunidade de qualificação para pessoas da comunidade, possibilitando que os cidadãos tenham acesso a cursos e capacitações que contribuam para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Nesta fase inicial, a escola já anunciou uma grade com 16 cursos, abrangendo diversas áreas do conhecimento. No entanto, há previsão de ampliação da oferta nos próximos dias, através de parcerias estabelecidas com instituições renomadas, como o Piauí Conectado, a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) da Universidade Federal do Piauí e a ONG Plan Internacional.

As inscrições para os primeiros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo Municipal de Teresina Vereador Firmino Filho estarão abertas no período de 10 de julho a 10 de agosto. Os interessados poderão obter mais informações e se inscrever através das redes sociais da Câmara Municipal de Teresina e do site oficial da instituição. A expectativa é que as aulas tenham início em breve, proporcionando aos participantes uma experiência de aprendizado enriquecedora e alinhada às demandas do mercado de trabalho.