A primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, participou, na manhã desta quinta-feira (7), da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância do Estado do Piauí, no Plenário da Assembleia Legislativapresidida pela deputada estadual Simone Pereira (MDB).
Uma audiência pública, com a participação de representantes da sociedade civil, marcou a instalação da Frente.
Criada pela Resolução Nº 508, de 19 de novembro de 2019, a Frente tem, entre suas principais finalidades, aperfeiçoar a legislação que trata da primeira infância, apresentar propostas voltadas a políticas públicas e promover debates sobre o tema.
Além da deputada Simone Pereira, que é a presidente, compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância as deputadas Elisângela Moura, Bárbara do Firmino e Ana Paula e os deputados Hélio Rodrigues, Thales Coelho e Felipe Sampaio.
Pacto Pelas Crianças
A primeira-dama Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí também participou da audiência e parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa. Isabel Fonteles elencou as atividades já executadas pelo o Programa Pacto pelas Crianças do Piauí.
A defensora pública geral do Estado do Piauí, Carla Yascara; a conselheira do Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias, e Superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Estado de Planejamento, também se fizeram presentes.
“A Frente Parlamentar vai se debruçar para efetivar as políticas públicas para a primeira infância no Piauí, alinhada, inclusive, com as diretrizes do Pacto pelas Crianças do Piauí, do Governo do Estado”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Franzé Silva.
“Nós percebemos a necessidade de o Poder Legislativo também ser parceiro à política do Governo do Estado nessa área. A missão da Frente é buscar mais recursos, programas e ações para que as nossas crianças do Piauí possam ter um futuro garantido”, acrescentou Franzé Silva.