Reformas e modernização dos serviços marcam a gestão do secretário Antonio Neto

Governadora Regina Sousa elogiou o resultado das reformas no Karnaquinho
Foto: SEGOV/Sâmia Menezes



A Secretaria de Estado de Governo realizou várias reformas físicas, além de ações para modernização dos sistemas e serviços oferecidos ao público, entre março e dezembro de 2022, na gestão do secretário Antônio Neto, servidor público federal aposentado e ex-secretário de Estado de Fazenda e Planejamento.

O objetivo, segundo o secretário, foi melhorar a estrutura existente para otimizar o desempenho funcional e a eficiência na prestação desses serviços, com foco na qualidade do atendimento ao público. “Dentre as ações que merecem destaque está a transferência da Diretoria Jurídica, depois de uma ampla reforma do prédio localizado na Rua Paissandu, na antiga sede da Vice-governadoria, bem como a substituição de todo o mobiliário e equipamentos”, ressaltou.

A Segov instalou e relocou vários de seus setores no Edifício Antonieta, o “Karnaquinho”, na Avenida Antonino Freire, em frente ao Palácio de Karnak, sob o comando da diretoria Administrativa e Financeira. O prédio agora conta com refeitório e uma ampla sala de reunião.



DIJUR – A Unidade de Assuntos Jurídicos da Secretária de Governo, dirigida pelo procurador do Estado, Jean Paulo Modesto, foi transferida para o antigo prédio da Vice-governadoria, localizado na Rua Paissandu. O prédio foi totalmente reformado e novos equipamentos e móveis foram adquiridos.



DOE
– O Diário Oficial do Estado (DOE) mereceu atenção especial da Segov. O setor saiu da antiga sede, no prédio alugado na Rua Gabriel Ferreira, no Centro, para andar térreo do “Karnaquinho”, que também foi reformado e reequipado para acomodação dos servidores daquele setor e para atendimento ao público. O Arquivo do Diário Oficial do Estado também passou por reformas e adaptações, dentro da estrutura do DOE.



SUPRES
– A Superintendência de Relações Sociais (Supres) passou a funcionar no Karnaquinho, após reformas e compra de equipamentos, o mesmo acontecendo com o Protocolo Geral, que passou a funcionar no térreo do Karnaquinho, e foi reformado e reequipado.




ECONOMIA
– O prédio alugado na Rua Gabriel Ferreira foi reformado antes de ser devolvido, gerando uma economia de R$ 180 mil ao Estado. “As reformas foram imprescindíveis para a qualidade dos serviços prestados ao público, bem como para dar melhores condições de trabalho aos servidores da Segov.

A mudança do Diário Oficial do Estado e da Superintendência de Relações Sociais representou, além da economia para os cofres públicos, uma segurança aos servidores da Segov e um melhor atendimento ao cidadão”, destaca a diretoria administrativo-financeira da Secretaria de Governo,
Carmem Verônica Costa.



Fonte: SEGOV

 

 

Leia Também