Perguntas Frequentes

Perguntas e dúvidas frequentes sobre a Segov:

1) Quais as atribuições da Secretaria de Governo?


A função principal da Secretaria de Governo é a assistência direta ao Governador, representá-lo politicamente e socialmente, além de coordenar suas relações com os demais poderes do Estado, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e outras esferas de governo.

Também é responsável por solicitar providências aos órgãos do Estado para garantir a coordenação geral das atividades. Acompanha a tramitação de projetos de lei na Assembleia Legislativa e elabora decretos e atos administrativos do Governador.

Coordena a elaboração da mensagem anual do Governador à Assembleia Legislativa e controla prazos e pedidos de informações da Assembleia.

Exerce articulação com as lideranças do governo na Assembleia Legislativa e é responsável pela organização e publicação dos atos do Governador na Imprensa Oficial.

Mantém um acervo de informações sobre instituições públicas e privadas, economia, planos e programas governamentais e outros aspectos do Estado.

Atua como órgão de coordenação institucional dentro da administração estadual, fortalecendo a integração entre sociedade e governo e promovendo a defesa dos direitos e interesses da população.


2) Qual o endereço da Segov?

Rua Antonino Freire, 1450, Palácio de Karnak


3) Quais os meios de contato com a Segov?

Pode-se contatar a SEGOV através do telefone fixo (86) 3226 – 8364