A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental (DASM), realizou uma importante qualificação voltada ao aprimoramento da assistência prestada nos Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT).
A formação, que aconteceu em dois dias, iniciando na quarta-feira (26) e encerrando na sexta-feira (28), e reuniu coordenadores e cuidadores que atuam diretamente nesses espaços, essenciais para a atenção psicossocial no estado.
Ao longo da programação, os participantes tiveram acesso a sete módulos que abordaram temas centrais para o fortalecimento do cuidado, desde práticas de acolhimento e manejo em situações complexas até a promoção de autonomia e inclusão social dos moradores dos SRT.

As discussões foram conduzidas por profissionais experientes na área, proporcionando um ambiente de troca, atualização e aprofundamento técnico. A diretora de Saúde Mental da Sesapi, Rosa Maria, ressaltou o compromisso da secretaria em promover um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado.
“Essa qualificação veio para que esses profissionais realizem um trabalho mais humanizado e seguro, alinhado aos princípios da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Durante dois dias, foram explanados sete módulos com temas de extrema relevância e contamos com a participação de profissionais capacitados”, destacou.



