Sesapi realizará consultas do projeto AMEI para moradores de Teresina a partir do dia 05 de dezembro

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciará, a partir do dia 05 de dezembro, as consultas de triagem do Projeto para a Realização de Atendimentos Médicos Especializados Itinerantes de Rastreamento e Diagnóstico Precoce dos Cânceres de Pele, Próstata e Colo do Útero (Projeto AMEI), destinadas aos moradores de Teresina.

Os atendimentos serão divididos em duas etapas: a primeira ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, e a segunda nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês. As consultas serão realizadas no Hospital da Polícia Militar, localizado na Av. Higino Cunha, 1642, Cristo Rei, Teresina – PI.

Ao todo, serão ofertadas 2.100 consultas, sendo 900 de dermatologia, 600 de urologia e 600 de ginecologia, destinadas aos moradores da capital. Os atendimentos foram disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina e migrados para o Sistema Regula Piauí.

“No dia da consulta, os usuários deverão comparecer à unidade de saúde com o comprovante de agendamento do Sistema Regula Piauí, além de cópias dos documentos pessoais com foto (CPF, cartão do SUS e comprovante de residência)”, explica Anderson Dantas, diretor da Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.

Além das consultas com especialistas em dermatologia, ginecologia e urologia, o projeto também realiza exames como biópsias, garantindo acompanhamento clínico gratuito desde a avaliação inicial até o retorno com os resultados. “A biópsia é realizada conforme avaliação e necessidade do paciente”, reforça o gestor.

Tags: ,

 

Leia Também