Agrespi e ANTT dialogam trabalho em conjunto na regulação e fiscalização do transporte intermunicipal

Representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), estiveram em reunião nesta terça-feira, 25, na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), para a viabilização de parceria entre as Agências na realização de ações de enfrentamento à clandestinidade e outras irregularidades no transporte público intermunicipal do estado.

A parceria já aconteceu em outra ocasião, na “Operação Centauro”, realizada em 27 pontos estratégicos espalhados pelo país e aqui no Piauí contou também com a participação da Polícia Rodoviária Federal- PRF, secretaria de Estado de Transportes (Setrans) e demais órgãos gestores de fiscalização, regulação e segurança.

“Estamos buscando mais uma vez essa parceria entre os órgãos reguladores com a finalidade de assegurar aos usuários a adequada prestação de serviços de transportes no Piauí. Realizaremos no Maio Amarelo, ações do programa “Vida no Trânsito” que inclui a participação de vários órgãos em nível federal, estadual e municipal para fiscalizar e informar a população dos perigos que existem na utilização do transporte clandestino, entre outras ações de conscientização”, explicou o supervisor de fiscalização da ANTT, Clemilson Resende.

Para o diretor-geral da Agrespi, Antônio Torres, essas e outras ações que combatem a clandestinidade, dentre outras irregularidades no transporte são fundamentais para os passageiros. “Estas ações possibilitam para os usuários a adequada prestação de serviço, sendo fundamental para evitar riscos à sociedade, além de que essa prática de transporte clandestino prejudica o Estado e os prestadores que estão regulares no transporte público”, ressaltou Torres.

Tags: ,

 

Leia Também