Agrespi fortalece parcerias estratégicas em Brasília para aprimorar regulação no Piauí

Durante o mês de abril, a Agrespi realizou reuniões estratégicas com as entidades reguladoras em Brasília.

O primeiro encontro foi com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Dr. Sandoval Feitosa. Na ocasião, a Agrespi formalizou o pedido para delegação da competência de fiscalização da energia no Piauí. A equipe técnica apresentou o plano anual de gestão, destacando a criação do Código de Ética como um dos requisitos para a celebração da parceria.

Em seguida, a diretora-presidente da Agrespi, Thaís Araripe Dias, acompanhada do diretor José de Sousa e do assessor jurídico Rodrigo Araújo, foi recebida na ANEEL, conforme publicado no Instagram da agência.
Instagram

Ainda em Brasília, a Agência Reguladora firmou colaboração com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Em reunião com a diretora-geral Verônica Cruz e o procurador-chefe Rafael Fortunato, foi acordada a capacitação da Agrespi e do Piauí no processo de concessão do abastecimento de água do estado.

Encerrando a agenda, foi celebrado um acordo de cooperação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no âmbito do programa COOPERA com a presença do diretor-geral Guilherme Sampaio e do diretor Felipe Queiroz. O acordo terá um desenho inovador para potencializar a fiscalização interestadual e intermunicipal. Além disso, foram fechadas parcerias para treinamentos na regulação de rodovias, transporte intermunicipal e terminais rodoviários concedidos.

As visitas fazem parte do plano de reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Piauí para “fortalecer e, assim, proporcionar serviços públicos concedidos à administração da iniciativa privada de qualidade e contar com o apoio do governo federal é fundamental para garantir que os serviços ofertados tenham qualidade máxima para os piauienses”, reforça a diretora-geral, Thaís Araripe Dias.

 

Leia Também