AGRESPI e CREA-PI firmam termo de cooperação técnica para fortalecer a fiscalização de serviços públicos no Piauí

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) assinaram, nesta segunda-feira (data), um termo de cooperação técnica com o objetivo de aprimorar as ações de fiscalização e promover maior qualidade e segurança nos serviços públicos prestados à população piauiense.

O acordo estabelece uma atuação conjunta entre as duas autarquias, permitindo o intercâmbio de informações, conhecimentos e recursos técnicos voltados à fiscalização de obras e serviços nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia — tanto na esfera pública quanto privada. A parceria também prevê a realização de cursos, eventos e capacitações técnicas voltadas aos profissionais e servidores dos dois órgãos.

A diretora-geral da Agrespi, Thaís Araripe, ressaltou que a colaboração consolida o caráter técnico da Agência e amplia sua capacidade de atuação.

“Hoje formalizamos um ato simbólico porque essa parceria nasceu desde o início da Agrespi. Como uma agência técnica, composta por profissionais especializados, esse acordo com o CREA chancela um selo de tecnicidade à nossa atuação. Além disso, fortalece a capilarização: com o apoio do CREA-PI, poderemos estar presentes nos 224 municípios, aprimorando a fiscalização e, consequentemente, a qualidade dos serviços públicos oferecidos ao cidadão.”

Durante a assinatura, o presidente do Crea-PI, Hércules Lima de Medeiros, destacou a relevância da união institucional:

“Essa parceria é muito importante para a proteção da sociedade. Agora o Piauí conta com uma agência reguladora atuante e próxima dos cidadãos, capaz de cobrar das concessionárias um serviço de qualidade. O CREA-PI está à disposição para contribuir com seu conhecimento técnico, sua capilaridade e o trabalho das inspetorias em todo o Estado.”

O termo de cooperação entre a Agrespi e o Crea-PI representa um avanço na integração entre os órgãos fiscalizadores e reforça o compromisso com a eficiência, a transparência e a proteção do interesse público no Estado do Piauí.

 

Leia Também