O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, em conjunto com a equipe da Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças (Proplan), receberam o Gerente de Auditoria da Controladoria-Geral do Estado, Francinelson Costa, na manhã desta sexta (15). A reunião tratou de apresentar um relatório preliminar de contratos dos funcionários terceirizados da instituição com mais seguridade e transparência.
Francinelson explica que a auditoria resulta no planejamento prático de resultados ao controle orçamentário.
“Estamos fazendo uma apresentação de relatório preliminar de uma auditoria feita em abril de 2018 dos contratos de funcionários terceirizados da UESPI”, explica. “Já detectamos poucas falhas que, após quinze dias serão corrigidas. Nós da CGE temos essa prática de dar um aval desses resultados”, detalha. Na avaliação do reitor da UESPI, esse é um assunto que merece atenção para que seja realizada uma melhor execução das contratações.
Atualmente, seis empresas terceirizadas prestam serviços em diversas áreas para a UESPI via licitações publicada no diário oficial: segurança armada, vigia, auxiliares de limpeza, auxiliar de atendimento, pedreiros, carpinteiros, bombeiros, eletricistas, técnicos de refrigeração, motorista de veículos leves e motorista de veículos pesados.
“Este ano a Secretaria de Administração (SEAD) diferenciou fazendo licitações por funções entre as empresas, possibilitando uma diversificação da concorrência. Isso dá mais seguridade para o funcionário e sua autoestima”, afirma o chefe do Departamento de Serviços Gerais- DSG/UESPI , Marcos Antônio Lima.
A auditoria da CGE já percorreu outros órgãos estaduais como Maternidade Dona Evangelina Rosa e Detran.
Por Vanderson de Paulo
Ascom/Uespi
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Virgínia Santos
Assessoria de Comunicação da CGE/PI