CGE visita obra de construção da nova maternidade de Teresina

Auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizaram na manhã desta quarta-feira (31), visita à construção do Complexo Materno – Maternidade de Referência Estadual, em Teresina.

Localizada na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, o centro materno-infantil terá um investimento de aproximadamente R$ 83 milhões.

O monitoramento faz parte do trabalho preventivo da CGE, que consiste em realizar visitas e verificar toda a documentação pertinente para avaliar os riscos ao desenvolvimento do empreendimento. O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, o gerente de Controle de Obras Paulo Henrique Melo Portela e o auditor governamental Gilberto Gomes acompanharam a vistoria desta quarta-feira, juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Planejamento e da construtora responsável .

“No ponto de controle, fazemos o gerenciamento dos possíveis riscos que o empreendimento ficam sujeitos e podem gerar entraves, que são eliminados através do monitoramento. Durante toda essa fase de monitoramento, conseguimos uma série de avanços, como o alvará de construção, licenciamento ambiental da obra, a elaboração dos projetos básicos e executivos ( que estão em fase final de elaboração) e a aprovação desses projetos junto ao Corpo de Bombeiros, também em fase final de aprovação. Além da regularização da titularidade de área do imóvel. Com esse conjunto de documentos, será possível a liberação por parte da Caixa Econômica da fase de obras propriamente dita, em que já foi liberada parcialmente a execução do canteiro de obras”, explicou o auditor governamental Gilberto Gomes.

O gerente de Controle de Obras, Paulo Henrique Melo Portela explica a importância desse monitoramento.

 ” Esse trabalho da CGE é importante para que as obras sejam realizadas dentro do preço contratado, de acordo com prazo previsto no cronograma e  total qualidade na execução para que seja entregue à sociedade”.

______________

Virgínia Santos

Assessoria de Comunicação da CGE/PI

 

Leia Também