CGE/PI e Uespi trabalham para melhoria da eficiência e regularidade da gestão

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), tem atuado de forma conjunta para promover a eficiência e a regularidade da gestãoBuscando garantir a efetividade da política pública, a Uespi conta com uma auditora governamental que tem auxiliado o gestor e o Núcleo de Controle Interno quanto às boas práticas de gestão e controle.

“Nosso objetivo, enquanto auditor setorial, é contribuir para a melhoria das políticas públicas universitárias. Para isso, analisamos processos administrativos, damos orientações sobre o Sistema de Controle Interno, buscando melhorar os procedimentos e a gestão”, explica a auditora Ana Caroline Alencar.

Os resultados desse acompanhamento estão sendo positivos, segundo explica a auditora governamental.

“Periodicamente, emitimos Relatórios de Inspeção que têm se mostrado satisfatórios, demonstrando que as análises do Núcleo de Controle Interno vêm obedecendo as diretrizes da Controladoria, resultando na regularidade dos processos”, avalia.

Para o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa, o apoio técnico da CGE possibilitou otimizar os trabalhos da instituição.

“Ter um auditor setorial trabalhando conosco era uma reinvindicação nossa, por entender a dimensão da Universidade, uma das maiores instituições do Estado. Víamos a necessidade de ter um controlador setorial dentro da Universidade para facilitar a instrução dos processos, pois, muitas vezes, o processo era construído sem informações essenciais e isso terminava trazendo um retrabalho. Com a presença da controladora, otimizamos tempo, melhoramos a instrução processual e a própria tramitação de processos, com olhar prévio. Isso evita o retrabalho e otimiza o serviço. Portanto, hoje, é de grande valia contar com a auditora, que está nos atendendo com muita dedicação, zelo e competência. Para nós, é motivo de alegria e satisfação contar com esse apoio”, ressaltou.

__________

Virgínia Santos

Assessoria de Comunicação da CGE/PI

Tags: , ,

 

Leia Também