Coordenadora da CENDROGAS visita CGE para garantir uma gestão mais transparente e eficiente

A Coordenadora Geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, visitou nesta terça-feira (18), o Controlador-Geral do Estado, Márcio Rodrigo Souza, para reforçar a parceria da CENDROGAS-PI com a CGE.

“A nossa visita na Controladoria-Geral do Estado, primeiramente, teve o intuito de fazer uma apresentação da gestão atual da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado onde fomos gentilmente recebidos pelo doutor Márcio Rodrigo controlador-geral e sua equipe”, informou Cida. “Fiquei muito feliz com a visão do controlador, principalmente na questão do controle de resultados, que é isso que nós queremos: essa desburocratização da política pública, principalmente da política sobre drogas”, agradeceu.

O Controlador elogiou o trabalho realizado pela Coordenadoria e colocou-se à disposição para ampliação desta política pública.

“A CENDROGAS está de parabéns pelo trabalho que vem realizando junto às Comunidades Terapêuticas. É uma política de extrema importância para um dos pilares que é a família e, nós sabemos o quanto às drogas afeta os anseios das famílias brasileiras. E, a Controladoria está se colocando à disposição para sair de um modelo burocrático a um modelo de eficiência”, ressaltou Márcio Souza.

A CGE está se preparando para fazer a análises dos processos de celebração dos termos de fomento de forma que seja mais célere e focada em resultados.

No final do encontro a coordenadora sugeriu que o sistema de convênios da Coordenadoria seja mudado para o Sistema Integrado de Gestão de Repasses – SIGRP, pois ele é mais avançado e de fácil acesso.

Participaram também, Afonso César e Lauriano Costa, diretor financeiro e coordenador de capacitação e pesquisa da CENDROGAS-PI, respectivamente, além de Lidiane Melo, gerente de Transferências Voluntárias (Getra), Luciana Gomes, auditora governamental e Lauro Leal, auditor governamental.

Com informações da Assessoria da Cendrogas

Virgínia Santos