A Controladora-Geral do Estado do Piauí, Amparo Esmério, recebeu nesta terça-feira (24), representantes do Ministério Público do Piauí que estiveram na CGE para reforçar a parceria entre os dois órgãos quanto às boas práticas de controle interno.
Em 2018, MPPI e CGE firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para a cessão do código-fonte do Sistema Integrado de Controle Interno, o SINCIN, ferramenta desenvolvida pela Controladoria voltada para análises de processos de despesas.
“Existe um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a CGE e o MP que visa o compartilhamento dessa ferramenta desenvolvida pela Controladoria que já é utilizado. Então, a nossa parceria é nesse sentido, de contribuir para que eles também alcancem uma melhor eficiência nas análises dos seus processos internos”, afirmou a Controladora-Geral.
O SINCIN foi desenvolvido pela Controladoria para que os Núcleos de Controle Interno dos órgãos e entidades estaduais fizessem as verificações de conformidade, de forma padronizada. Por meio desse sistema, o controle interno obtém maior agilidade, padronização e segurança em seus processos.
Tags: CGE, Ministério Público, MPPI, SINCIN