CGE participa de encontro de gestores das escolas com grupo de Educação Fiscal

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) participou, na manhã desta quinta-feira (09), do 1º Encontro de Gestores das Escolas Estaduais com o Grupo de Trabalho de Educação Fiscal do Programa Estadual de Educação Fiscal.

O evento, que aconteceu no auditório da Escola Fazendária, teve como objetivo refletir o tema “A importância da escola na educação fiscal e cidadania em tempo integral”.

Na ocasião, foi apresentado o plano de ação do Grupo de Trabalho, que inclui ciclo de palestras nas escolas; grupo de teatro para ensinar, de forma lúdica, ações de cidadania nas escolas de ensino fundamental; além de concurso de redação para estimular o pensamento consciente dos jovens estudantes.

Para o Gerente de Transparência e Controle Social, auditor governamental da CGE Alexandre Farias Chaves, esta é uma ação fundamental para tornar os jovens conscientes de seu papel na sociedade.

“A participação social está muito ligada ao nível de consciência. Quanto mais consciente mais engajado o cidadão é. Portanto, precisamos das escolas como parceiras para transmitir essa informação aos jovens”, pontuou.

Maria Juraci Câmara, técnica da Fazenda Estadual falou que a ação se propõe a colocar o Piauí, novamente, como referência no tema.

“O programa não está começando hoje. Desde 2002 foi instituído através de decreto e já teve ações copiadas por outros estados. Estamos retomando o projeto no Estado e para que a gente possa efetivar o programa é claro que temos que envolver as escolas. Este é nosso público alvo mais importante: os estudantes”, destacou.

Tags: , , , ,

 

Leia Também