CGE promove curso para fiscais de contratos

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) retomou, nesta terça-feira (14), o Curso de Fiscais de Contratos com os órgãos e entidades estaduais. Com o tema “Fiscalização de Contratos Administrativos – Legislação x Aplicação”, esta é a primeira turma de 2022 e foi conduzida pela gerente de Avaliação e Auditoria da CGE, Giovanna Garcia.

Ao todo, participaram 43 servidores que atuam na fiscalização de contratos.

“A figura do fiscal de contratos existe para acompanhar o gasto público no momento em que ele está acontecendo. Nessas ações que a CGE faz com o intuito de educar, de transmitir conhecimento, a gente sente uma recepção muito boa e muito calorosa por parte dos órgãos. Então foi uma manhã bem produtiva e acredito que foi uma troca bastante enriquecedora para eles, que como fiscais de contrato, trocaram experiências entre si, e para nós, enquanto CGE, que transmitimos conhecimentos e temos um acompanhamento maior do dia a dia do trabalho do fiscal de contratos”, avaliou Giovanna Garcia.

Ana Célia, fiscal de contrato da Maternidade Dona Evangelina Rosa participou da capacitação e destacou a importância das orientações.

“Como fiscal de contratos no setor de alimentos, eu ainda tinha muitas dúvidas e dificuldades ao utilizar o SINCIN e hoje, no curso, foi possível ter uma visão mais ampla para fazer o trabalho com mais tranquilidade. A CGE faz esse acompanhamento que nos deixa mais seguros em relação ao sistema”, afirmou.

Tags: , , ,

 

Leia Também